Rita Gonçalves venceu o Grupo Peter Café Sport na Grand Final da ADO series, que decorre este fim de semana em Oeiras. A Tetracampeã de Portugal somou 4 vitórias, as mesmas que Gustavo Lima, mas levou vantagem por ter derrotado o Olímpico de Portugal.
No Grupo A Vida É Bela ainda falta completar parte da fase de qualificação (round-robin) mas as tripulações espanholas de Tâmara Echegoyen e Sílvia Roca Mata estão em plano destaque tendo batido os dois vencedores dos Act 1 e 2, David Aleixo e Martinho Fortunato respectivamente.
Rita Gonçalves estava naturalmente satisfeita mas é cautelosa quanto a prognósticos: “Hoje correu-nos bem e vencemos o grupo. Sabíamos que a prova ia ter um nível elevado, como tal ficarmos nos 4 primeiros classificados é um bom resultado”, afirma.
O primeiro dia da Grand Final da ADO Series fica marcado pelo facto de Luís Mourão ter partido o mastro de um dos J24 utilizados nesta competição e pela penalização de 0,25p. ao líder do Ranking Nacional Rui Bóia, devido a uma colisão com Rita Gonçalves.
Amanhã serão disputadas as meias finais e final da Grand Final da ADO Series.
Classificação:
Grupo Peter Café Sport:
Rita Gonçalves - 4 Vitórias e 1 Derrota
Gustavo Lima - 4 V 0D
Rui Bóia - 3,75 V 1D
José Cunha - 2 V 3D
Patrícia Morais - 1V 4D
Luís Mourão - 0V 5D
Grupo A Vida É Bela:
Tâmara Echegoyen - 2 V 0D
Sílvia Roca Mata - 2 V -1D
Margarita Camesele - 2V 1D
Duarte Neves - 1 V 0D
David Aleixo - 0 V 2D
Martinho Fortunato - 0 V 2D
Sem comentários:
Enviar um comentário