domingo, 24 de outubro de 2010

Rita Gonçalves Vence Act 3

Rita Gonçalves foi a grande vencedora do Act 3 da Ado Series, que terminou hoje em Oeiras. Na final, a tetracampeã de Portugal feminina bateu David Aleixo por 2-1. Na disputa dos 3º e 4º lugares, Gustavo Lima derrotou José Cunha por 2-0. A organização é da F. Carinha Bóia em parceria com o Porto de Recreio de Oeiras e a Associação Desportiva de Oeiras.

Mais um dia fantástico para a prática da vela no campo de regatas de Oeiras. Com o vento a soprar do quadrante Norte, entre os 12 e os 15 nós de intensidade, as tripulações presentes disputaram hoje os quartos de final, as meias e a final. Rita Gonçalves e David Aleixo, que ontem tinham vencido os respectivos grupos, foram afastando todos os adversários e encontraram-se numa final emocionante.

David Aleixo fez 1-0, Rita Gonçalves empatou e, no match decisivo, com o vento muito instável, a tetracampeã nacional acabou por levar a melhor e sagrar-se vencedora do Act 3 da ADO Series: “Tinha como objectivo ficar nos quatro primeiros classificados, mas conseguimos chegar à final depois de derrotarmos o Gustavo Lima. Com o David Aleixo penso que fomos superiores e o último match foi de nervos. Tivemos mais calma e concentração para nos distanciarmos e vencer”, declara Rita Gonçalves

“Fiquei triste por ter perdido a final. As condições estavam difíceis. Estivemos a controlar até quase ao fim da bolina mas a Rita está a andar muito bem e superou-nos. Cumpri a quase totalidade dos objectivos, faltou apenas vencer”, diz David Aleixo.

Na disputa dos 3º e 4º lugares, Gustavo Lima superou José Cunha por 2-0: “Foi uma prova diferente na minha estreia no match racing em Portugal. Quero agradecer à minha tripulação o bom trabalho que realizou. Cometemos os erros normais de quem está a iniciar-se na disciplina”, refere Gustavo Lima.
José Cunha mostrava-se satisfeito com o 4º lugar obtido: “É a minha melhor classificação de sempre. Deixa-me motivado ter perdido sempre a disputar as regatas e diverti-me imenso. Este 4º lugar sabe a muito”, afirma José Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário