O Act 3 da ADO Series não podia ter melhor início com um dia fantástico para a prática da vela. David Aleixo e Rita Gonçalves confirmaram algum favoritismo e venceram os respectivos grupos. Gustavo Lima na sua estreia nacional no match racing, esteve em destaque, tendo apenas sido derrotado por Aleixo, actual nº 93 do Ranking Mundial. A prova terá amanhã o seu epílogo em Oeiras. A organização é da F. Carinha Bóia em parceria com o Porto de Recreio de Oeiras e a Associação Desportiva de Oeiras.
Vento a soprar de Norte, entre os 7 e os 15 nós de intensidade, permitiu realizar a totalidade do Round Robin (fase de qualificação). No Grupo “Peter Café Sport”, David Aleixo somou por vitórias as cinco regatas disputadas e garantiu o primeiro lugar do grupo: “Foi um dia espectacular, com vento e em que a corrente acabou por não afectar o desenrolar da prova. Para nós foi bom, até porque estávamos num grupo difícil que incluía o Gustavo Lima, que agora se está a iniciar no match racing, mas que é um dos melhores velejadores portugueses. A regata contra ele foi gira mas muito dura e acabou por ser decidida nos últimos metros. Estamos a cumprir o nosso objectivo que é tentar chegar à final”, afirma David Aleixo.
Classificação Grupo “Peter Café Sport”: 1º David Aleixo; 2º Gustavo Lima; 3º Duarte Neves; 4ª Catarina Carvalho; 5ª Margarida Aguiar; 6ª Vanessa Baptista.
Rita Gonçalves dominou o Grupo “A Vida é Bela”. A tetracampeã de Portugal também somou cinco triunfos e qualificou-se directamente para os quartos-de-final: “Foi um dia excelente de vela com condições de vento fantásticas para Oeiras. A tripulação adaptou-se bem e cumprimos os nossos objectivos que passam por tentar garantir um lugar na Grand Final da ADO Series”, refere a leme.
Classificação Grupo “A Vida é Bela”: 1ª Rita Gonçalves; 2º José Cunha; 3º Gonçalo Ribeiro; 4º João Martins; 5ª Patrícia Morais; 6º Luís Mourão
Neste momento estão a ser disputadas as Repescagens
Sem comentários:
Enviar um comentário