quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ISAF Ranking - 15 Setember

Olá,

Ontem foi dia de actualização do ranking da ISAF e a ADO Match Race tem motivos para estar contente. Pela primeira vez na história desta jovem organização as suas provas foram graduadas pela Federação Internacional de Vela (ISAF).

Após muitas dificuldades burocráticas lá foi possível fazer a graduação das provas e contribuir um pouco para a representação da Vela Portuguesa na comunidade internacional.

Para nós, para os velejadores e para a vela nacional, o facto das provas serem graduadas é uma grande mais valia:

ADO Match Race - Ao terem conhecimento das nossas provas, através da ISAF, as equipas estrangeiras irão ter interesse em participar nas regatas realizadas em Oeiras. Ao serem aceites nas nossas provas, os velejadores estrangeiros mostrarão o seu know-how em terras nacionais, beneficiando todos os praticantes da modalidade.

Velejadores - Ao subirem no ranking internacional irão ter maiores possibilidades de participar em provas estrangeiras, ganhando prestígio nacional e, em alguns casos, prestígio internacional.

Vela Nacional - Se aos poucos conseguirmos subir no ranking internacional iremos (Velejadores Portugueses) ficar conotados com vela de qualidade. Sendo Portugal um local privilegiado para a prática da vela, poderão surgir oportunidades para todos nós abraçarmos.

Indo ao que mais interessa, os principais beneficiados foram:

- David Aleixo - Passou a pertencer à elite do TOP 100 do ranking internacional. De 107º passou para 93º, o seu melhor lugar de sempre no ranking ISAF. Em termos de pontuação no ranking, o Act 2 é o segundo evento em termos de representatividade para a sua classificação.

- Martinho Fortunato - Subiu 11 lugares, para 140º. A vitória no Act 2 representa a terceira melhor pontuação para o ranking.

- Duarte Neves (830), Nuno Neves (1002), Luís Mourão (1200) e Patrícia Costa Morais (1508) passam a pertencer ao ranking da ISAF e, certamente, no futuro irão subir na classificação geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário